Regras Death Note

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Death Note

Mensagem por Lecastro em Qua Jan 04, 2012 6:22 am

Regras


É proibido revelar (como exemplo um print de PM do Shinigami) o personagem especial que está atuando, devendo agir como inocente no JOGO, ou seja, se tiver com um personagem (Detetive ou Kira), você precisa usar de blefe, estratégia, e muita persuasão para vencer esse jogo.

As ações devem ser baseadas no horário de Brasília atual.

As ações dos personagens devem ser enviadas da sua conta principal, ou seja, não pode o uso de fakes.

As ações devem ter como assunto da mensagem o seguinte modelo e EM LETRAS GARRAFAIS:

Death Note - Ação
Exs:
Death Note - Morte
Death Note - Suspeita
Death Note - Protecao
Death Note - Duvida
Death Note - Mensagem
Death Note - Lista de Acusação/ Linchamento
Death Note - Assinatura/ Remoção de assinatura

É possível desistir do personagem antes do jogo começar.

Se um jogador(a) ficar 24 horas (um dia) sem postar no tópico, sem uma previa justificativa no tópico, será morto(a) pelo Shinigami, não importando o personagem que estiver exercendo, o qual não será redistribuído a um inocente. A morte por ausência (sem justificativa) acarretará na remoção do nome do(a) jogador(a) na lista da próxima edição e, caso ele(a) peça para participar, não poderá ser sorteado para algum papel.

A pessoa é eliminada do jogo após ser morto ou preso. Uma vez eliminada, a pessoa ainda poderá fazer até 5 comentários por dia no JOGO, mas não poderá realizar nenhuma ação, como assinar listas ou usar seus privilégios de assassino ou detetive caso seja um deles.

Caso alguém faça ou sofra uma ação após o horário em que foi morto ou preso, mesmo que tome essa ação antes de o narrador postar a morte, a ação será invalidada.

Um jogador pode abandonar o jogo cometendo suicídio, devendo enviar uma justificativa (PLAUSÍVEL) ao Shinigami, a justificativa deve ter como caracteristica 3 FATORES e somente esses podem ser validados pelo Shinigami que decidirá se aceita ou não. Seu personagem não será redistribuído a um inocente. Caso o suicídio não seja aceito, o jogador deverá continuar jogando, ou pode deixar de postar, sendo eventualmente morto pela regra de ausência.

FATORES:

1º - Impossibilidade de entrar no jogo, mas se for comprovado que postou em outros grupos/tópicos no periodo em que disse que estaria impossibilitado de postar, o jogador será penalizado com a ausência em um DN.

2º - Estar sendo atacado no jogo e para finalizar o jogo seu suícidio se faz necessário, o Shinigami só aceitará se o suicídio for determinante para fechar o jogo caso contrário o suicídio não será aceito.

3º - Sua ação não será aceita se o suídcio não agregar nada ao jogo, ou não for uma das duas justificativas acima.



OBRIGAÇÕES:

O assassino ou detetive que não cumprir com suas obrigações diárias (enviar pelo menos uma mensagem por dia para ambos e enviar uma morte todo dia para o Kira) sofrerá punições na seguinte ordem: na primeira vez, o Shinigami dara um dica sutil da identidade do personagem que não cumpriu sua obrigação; na segunda vez o jogador será morto pelo Shinigami.


Personagens

a) Shinigami - Narrador

Recebe as ações dos personagens e repassa ao jogo.

Sorteia os personagens.

Apresenta os aliados entre sim. Ou seja, os assassinos vão se conhecer, e os detetives também.

Anuncia quando alguém é morto ou preso.

Caso o personagem erre na postagem dos horários e mensagens e isso passe pelo crivo do Shinigami, o personagem sofrerá punição de dica sútil como se não tivesse postado no jogo.

Tem 30 minutos para postar a mensagem enviada pelo personagem, antes ou depois do horário estipulado.

Mata quem ficar sem postar no tópico por 24 horas e quem não cumprir suas obrigações como personagem 2 vezes.

Apenas fornece uma dica sutil da identidade de um personagem, nunca revelando logo o nome, que não tenha cumprido suas obrigações pela primeira vez. Em caso de nova ocorrência, deverá matá-lo. Lembrando que a punição está dispensada quando o mesmo já estiver preso ou morto.


BÊNÇÃO DO SHINIGAMI:

TRÊS vezes por dia o Shinigami ira fornecer uma dica envolvendo um personagem da ficção, o jogador que acertar 3 dicas ganhará o direito de escolher entre 3 possíveis prêmios (SERÁ NECESSÁRIO AVISAR PARA OS PARTICIPANTES SE A DICA ESTÁ RELACIONADO COM ANIME/MANGA, FILME, SERIE OU OUTROS):


1 - Proteção de 6 horas para o vencedor das 3 dicas.

2 - Dica leve e sútil sobre a identidade de 1 Detetive (não pode ser usada como argumento na elaboração de possíveis listas)

3 - Dica leve e sútil sobre a identidade de 1 Kira (não pode ser usada como argumento na elaboração de possíveis listas)

* O Prêmio não pode ser passado para os demais jogadores, ou seja, quem ganhou deve receber a bênção do Shinigami no privado.

* O Jogador pode somente dar TRÊS palpites por dica, ou seja, TRÊS dicas por dia e ele tem direito a NOVE chutes.





b) Assassinos (Kiras)

Matam as pessoas, e, no decorrer do processo, podem também matar os detetives, uma vez que não sabem quem é quem.

Podem enviar uma morte por dia.

O horário da morte deve ter uma variação de até 2 horas após o envio da PM.

A morte deve ser relativamente detalhada e consistente. Evitar apenas ataque cardíaco, seja criativo.

A primeira vítima deve ser um personagem fictício. Os seguintes, devem ser obrigatoriamente pessoas reais ativas no jogo.

Devem deixar uma pista da provável próxima vítima após a morte. Ao final do jogo, os Kiras deverão justificar as dicas dadas, a fim de garantir que sejam todas dicas válidas.

Devem enviar, através do Shinigami, pelo menos uma mensagem por dia (como Kira), a qual conterá horário com programação de no maximo 2 horas após o envio da mp.

É obrigatório o Kira enviar a Morte junto com a dica da próxima vítima, já a mensagem fica a critério do Kira em qual momento do dia irá enviar, se junto com a morte e a dica, seja durante o dia, o importante ressaltar é que o Kira deve enviar essas 3 obrigações todos os dias do jogo + o seu post como um dos participantes do jogo, portanto existem 4 obrigações do Kira:

- Enviar a morte + a dica
- Enviar a mensagem do Kira, seja junto com a morte ou não.
- Enviar mensagem com participante do jogo (se passando por inocente)

É obrigatório o Kira enviar 1 mensagem extra no primeiro dia de jogo LIVRE DA REGRA DE 2 HORAS, essa regra está condicionada somente ao primeiro dia do jogo.


Caso não cumpra qualquer uma dessas obrigações será punido pelo Shinigami com uma revelação "sutil" de sua identidade no jogo.



c) Detetives

Descobrem e atrapalham os assassinos.

Podem realizar uma suspeitas (Prisão) e uma proteção por dia, salvo a proteção de 36 horas que acontece uma vez no jogo e pode ser solicitada junto com outra proteção.

A prisão será considerada completa se tiver a assinatura de 30% dos jogadores ativos. Em caso de valores decimais, será considerado o método comum de arredondamento.

Se todos os detetives entrarem em consenso, poderão emitir uma proteção especial a um jogador. A proteção especial terá duração de 36 horas e pode ser usada apenas uma vez durante todo o jogo. É necessário que todos os detetives estejam vivos.

Cada detetive poderá, apenas uma vez, revogar uma prisão que tenha sido feita por ele, caso tenha motivos para acreditar que prendeu um inocente.

A suspeita deve conter argumentos consistentes, senão será ignorada. Caso o Shinigami julgue que os argumentos são o bons o bastante, a pessoa suspeitada será presa.

Existem  dois tipos de proteções no jogo (fora a de 36 horas, já mencionada):

- Proteção de 12 horas, o Detetive envia uma proteção no prazo de 12 horas para qualquer participante do jogo.

- Proteção de 16 horas, essa proteção pode ser solicitada para proteger dois participantes do jogo, as 16 horas podem ser usadas do jeito que o detetive achar melhor, ex:

Sitação A - Detetive manda proteger o Lucas e o Luiz, com 10 horas e 6 horas, respectivamente.

Situação B - Detetive manda proteger Lucas e Luiz, com 8 horas e 8 horas, respectivamente.

as situações mencionadas acima, são somente um exemplo ficando a cargo do Detetive criar a situação de proteção que achar melhor, sempre respeitando a proteção de dois participantes do jogo e distribuindo as horas para essa proteção dentro das 16.

Um detetive só poderá proteger uma mesma pessoa no máximo duas vezes no jogo, sendo a proteção de 12 e 16 horas, a proteção de 36 horas como é uma proteção especial, não entra na regra de máximo de duas proteções no jogo para um participante, fazendo com que um personagem possa ser protegido duas vezes (12 e 16 horas) e mas a proteção especial (36 horas), isso para qualquer participante do jogo, incluindo os próprios detetives.

Devem enviar, através do Shinigami, pelo menos uma mensagem por dia, a qual conterá horário com programação de no maximo 2 horas após o envio da mp.


É obrigatório o detetive enviar 1 mensagem extra no primeiro dia de jogo LIVRE DA REGRA DE 2 HORAS, essa regra está condicionada somente ao primeiro dia do jogo.

Argumentos envolvendo a presença e ausência de usuários em determinado horário devem ser provados, de preferência com um printscreen.


PRISÃO

Funciona como a LA, mas com a diferença de só poder ser feita pelos Detetives.



d) Inocentes

Completam o jogo servindo de meras vítimas.

Podem e devem criar listas de acusação (LA) ou de linchamento (LL) para tentar prender ou matar os Kiras.

Pode especular sobre a identidade dos jogadores no tópico, de modo que poderá ajudar tanto os Kiras ou os detetives nas conclusões.

Podem blefar serem personagens para divertir o jogo, mas sem criar "provas indubitáveis" falsas.



Lista de Acusação no Tribunal JÚRI POPULAR

Pode ser feita por qualquer jogador, contendo argumentos convincentes para a acusação.

Deve ser enviada por mensagem ao Shinigami para que este a poste no tópico.

Uma vez aprovada, a lista não pode ser desfeita.

Um jogador que queira assinar a lista, deve informar ao Shinigami para que este adicione sua assinatura. Uma vez assinada, o jogador não pode remover sua assinatura.

Uma lista (juri popular) será considerada ativa do momento em que for liberada pelo Shinigami até que: a quantidade de assinaturas seja o bastante para prender o suspeito (lista completa); o suspeito morra (lista anulada); não restem jogadores o bastante para assina-la (lista anulada) .

Podem ser criadas várias listas de acusação ao mesmo tempo, mas nenhum jogador pode assinar mais listas ativas do que o número de Kiras restantes.

Será considerada completa se tiver a assinatura de 50% dos jogadores ativos. Em caso de valores decimais, será considerado o método comum de arredondamento.

Cada jogador pode criar somente 1 lista POR DIA e no total 2 listas por JOGO.

A quantidade de assinaturas necessárias deverá ser calculada quando o Shinigami aprovar a lista e não será alterada ao longo do jogo.

Quando a lista estiver completa, o personagem acusado será preso, ou seja, eliminado.

A LA pode ser revogada pelo Detetive, apenas uma vez no jogo, ou seja, podem haver várias LA´s aprovadas, mas somente 1 pode ser revogada.


Lista de acusação:

Suspeito:

Fulano

Argumentos:

Blá....Blá.....


Assinaturas necessárias:

X participantes - Y mortos = Z ativos

Z x 0,6 = W ; Arredondando: K

Assinaturas contra Fulano:

1 -
2 -
...
K -



Lista de Linchamento

Apenas uma vez durante o jogo um jogador poderá ser linchado através de uma Lista de Linchamento completa. Esta funcionará de forma semelhante a uma Lista de Acusação, mas não requer aprovação do Shinigami e resultará na morte da pessoa linchada.

Uma lista de linchamento pode ser criada por qualquer jogador, desde que já não tenha havido um linchamento. Para criar, basta que o jogador envie ao Shinigami, que irá postá-la no tópico.

Ao criar uma lista de linchamento, o criador deverá calcular a quantidade de assinaturas necessárias como sendo 70% do total de jogadores ativos (em caso de valores decimais, será feito o arredondamento para cima).

Cada jogador pode assinar apenas uma lista de linchamento, mas poderá retirar sua assinatura de uma lista caso mude de idéia. Para assinar e retirar sua assinatura, o jogador deverá informar o Shinigami.

Se duas ou mais listas estiverem ativas ao mesmo tempo, quando uma delas for completada as outras serão anuladas.

Se todos retirarem suas assinaturas da lista, ela será desfeita.

Uma vez completada a lista, o Shinigami deverá elaborar uma morte por linchamento, lembrando que o povo não tem acesso aos métodos sobrenaturais dos Kiras.



30% de assinaturas para as prisões (Juri Popular)
50% de assinaturas para a LA
70% de assinatuas para a LL






Objetivo

O jogo acaba quando:

* Todos os inocentes forem eliminados.
* Todos os detetives forem eliminados.
* Todos os Kiras forem eliminados.



EXEMPLOS

Spoiler:

Morte enviada pelo Kira:

Hora da morte : 19:30

Amanda estava presa em um castelo na última torre , esperando um cavaleiro para que a salva-se de um terrível dragão . Eis que surge um cavaleiro chamado ston disposto a correr esse risco . Ston consegue mata o dragão com facilidade , e chega até a última torre para salva sua amada , ston joga amanda em seus braços e começa a descer as escadas do castelo, quando tropeça em suas próprias pernas e deixa ela cai , amanda sai rolando escada a baixo e bate a cabeça no ultimo degrau que acaba levando a morte !

Dica : Աստված միշտ չէ, որ որպես առավելություն:

Mensagem: Sifuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Nesse caso, o Kira cumpriu com todas as suas obrigações de uma vez só, ou seja, enviou a morte no pradrão correto, enviou a dica da morte (direcionada a próxima vítima) e enviou mensagem (está, poderia ter sido enviada separadamente ao longo do dia).


Mensagem do Detetive:

M escreveu:
às 16:00
Se os kiras melhorassem mais um pouco eles seriam péssimos.



Exemplo de Lista de LL (Lista de Linchamento):

Lista de LL contra Ryuko:

1 - Jean
2 - Lecastro
3 - Lpauli
4 - Jan Sakura
5 - Amanda
6 - Gatts
7 -
8 -
9 -
10 -


Exemplo de Lista de Acusação:

LA - Acusado: Rafael

Argumentos

Um dos Kiras vem utilizando um estilo particular nas suas mortes, que é a de apresentá-la como "casos" seguindo o estilo de Sherlock Holmes. Rafael já mencionou que gosta de ler livros do Sherlock e inclusive já usou referência a eles em uma edição passada na qual era Kira.

Rafael escreveu:
fecho
sherlok holmes e o cão dos baskerviles.



Rafael escreveu:
estou lendo agora o ultimo adeus sherlok holmes



Rafael escreveu:
ganhei!!!!
bem a minha primeira morte foi a do sherlok holmes nela coloquei a palavracranio pra incriminar o wraptor,e deixei uma dica da proxima vitima "menina irritante" que se referia a amanda.
na segunda mensagem de morte como haviadito na dica foi para a amanda mas ela se salvou ,assim soube que elaera detetive nessa mensagem deixei tambem a dica da proxima vitima "flooder" que novamente se referia a amanda ,essa noite ja tinha mandado a pm pro sdhinigami com a morte dela,mas não foi necessario.
e tambem coloquei uma frase minha"a unica coisa certa na vida é a morte" pra parecer que tentavam me incriminar,bom foi isso.
ps:se ferro de novo lecastro.


Disse que estaria ausente e ocupado essa semana, que não apareceria muito para jogar, mas mesmo assim tem participado bastante.


Rafael escreveu:
essa semana vou estar ocupado,por isso não vou ter muito tempo pra entrar no forum,talves morra por ausncia por isso já deixo avisado.


Em um determinado momento, disse que os Kiras e detetives estavam participando bastante do jogo, mandando muitas mensagens, muito embora não tenha havido nenhuma quantidade incomum de mensagens de nenhum deles.


Rafael escreveu:
gostei da imagem lecastro.
dark leg faz muito tempo que li o livro,e todo mundo aqui do forum conhece sherlok holmes.
sim rodrigo foi banido.
nessa edição detetives e kiras tão muito ativos trocando mensagens a toda hora.


Fez questão de comentar os erros de ortografia, que normalmente seriam associados a ele, enquanto isso as mortes estilo "sherlock" seguem sem nenhum erro perceptível, tentando assim fazer com que caso alguém desconfiasse dele, seguisse a pista de outro Kira, chegando a conclusões erradas.


Rafael escreveu:
bom,gente todos perseberam os erros de ortografia da primeira morte do kir,ou é alguem do forum que erra assim ou o kira fez de proposito pra tentar despistar,e sobre a dica parece ser o galo,e segunda morte a mais recente tenho uma suspeita de quem seja mas não vou afirmar nada ainda.

ps: quantos kiras e detetives tem nessa edição.


Última edição por Lecastro em Sex Jun 16, 2017 10:33 am, editado 21 vez(es)
avatar
Lecastro
A MÚMIA

Mensagens : 20030
Pontos : 13401
Reputação : 133
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 38
Localização : Carioca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Death Note regras

Mensagem por Rafael em Sex Jan 06, 2012 8:35 am

Já que a edição acabou,queria acrecentar uma regra a lista que a proteção dos detetives seja valida por 24 horas.
avatar
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 6597
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Jean Wilt em Sex Jan 06, 2012 8:45 am

Contra, tiraria a graça do jogo.

A graça é tentar saber para que hora o kira vai enviar a morte, com 24 horas era só enviar para o dia inteiro. Isso tornaria o jogo cheio de proteções e lento.
avatar
Jean Wilt
Avatar

Mensagens : 1261
Pontos : 4706
Reputação : 14
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 22
Localização : Em um lugar aonde possa ser feliz...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Hatake Danilo em Sex Jan 06, 2012 8:56 am

Acho que uma explicação do porquê da dica relacionada com a morte seria esclarecedora..

Tipo...a dica cita fogo...explicar de onde saiu esse fogo..

mas isso quando a morte for enviada... nem precisa ser publicado, só para o shinigame já tá bom..ai se for questionado, o shinigame explica....
acho que daria mais clareza ao jogo





____________________________________________________Fórum Sennin


MORENAH    I love you
avatar
Hatake Danilo
Shichibukai

Mensagens : 5713
Pontos : 5884
Reputação : 45
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 28
Localização : Brazil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Rafael em Sex Jan 06, 2012 8:57 am

nada disso não deixaria o jogo lento
ja é dificil pro detetive resolver as dicas indecifraveis dos kiras
e ainda por cima ter que acertar o horario da morte
isso deixaria as coisas mais equilibradas pros dois lados
avatar
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 6597
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Hatake Danilo em Sex Jan 06, 2012 9:05 am

Isso eu concordo...

O que eu vi nesse jogo é que é muito difícil saber quem é o kira... já o L é fácil de matar..
O Kira é só matar todo mundo e ficar quieto que ninguém te acha...
O L além de ter de decifrar essas dicas ainda tem que ficar questionando, o que o torna muito exposto...





____________________________________________________Fórum Sennin


MORENAH    I love you
avatar
Hatake Danilo
Shichibukai

Mensagens : 5713
Pontos : 5884
Reputação : 45
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 28
Localização : Brazil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Rafael em Sex Jan 06, 2012 9:09 am

mais uma coisa que gostaria de acrecentar esse negocio de kira mudar o alvo pra uma vitima que não tem nada ahaver com a dica ,como ocorreu nessa edição com o allan e a dica do gelo
avatar
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 6597
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Lecastro em Sex Jan 06, 2012 9:12 am

já existe esse tópico, estou migrando as mensagens para lá...

Sou contra ao aumento do prazo de proteção do Detetive, isso realment deixaria o jogo chato, podemos é aumentar um pouco mais para 16 horas talvez, mais 1 dia inteiro, não é viável.

As explicações dos Kiras ainda vão ser forncecidas no jogo (toda edição é assim), caso o Kira explique uma dica e o Shinigami não fique satisfeito, é colocado em votação para que todos os jogadores menos os Kiras e os Detetives votem. Assim vamos decidir se a morte é valida ou não, caso a votação seja contraria a morte, o Kira tem sua vitória invalidada. (vou adicionar isso nas regras, dessa forma vamos fazer com que os Kiras não fujam de suas vítimas inicias.)


Rafael escreveu:nada disso não deixaria o jogo lento
ja é dificil pro detetive resolver as dicas indecifraveis dos kiras
e ainda por cima ter que acertar o horario da morte
isso deixaria as coisas mais equilibradas pros dois lados


Para facilitara vida do Detetive, estou retirando a regra de Juri Popular, caso o detetive mande uma Prisão e o Shinigami entenda que está prisão está bem estruturada o cabra vai para a cadeia.

____________________________________________________Fórum Sennin
PRÊMIO SENNIN 2012
Spoiler:



PRÊMIO DEATH NOTE 2012
Spoiler:



avatar
Lecastro
A MÚMIA

Mensagens : 20030
Pontos : 13401
Reputação : 133
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 38
Localização : Carioca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Rafael em Sex Jan 06, 2012 9:57 am

muito bem entao,sera melhor assim
avatar
Rafael
Arrankar

Mensagens : 2153
Pontos : 6597
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Jean Wilt em Dom Jan 08, 2012 6:22 pm

To achando que o Rafael tá de muito mimimimimi por ter perdido essa edição.

O Kira faz o que bem entender com a dica, mudar de alvo é algo natural, eu iria matar o Mr diniz que já estava morto?
Se os detetives souberem jogar é possível ganhar, ninguém por exemplo coloca um detetive contra a parede.



Hatake Danilo escreveu:Isso eu concordo...

O que eu vi nesse jogo é que é muito difícil saber quem é o kira... já o L é fácil de matar..
O Kira é só matar todo mundo e ficar quieto que ninguém te acha...
O L além de ter de decifrar essas dicas ainda tem que ficar questionando, o que o torna muito exposto...

Nem é difícil não, eu mesmo tenho um aproveitamento muito bom em desvendar dicas e kiras...
A questão é que o detetive tem que saber se esconder, um detetive não pode dar mole que nem o Rafael com mensagem "Sou foda" e ele precisa agir quieto.
avatar
Jean Wilt
Avatar

Mensagens : 1261
Pontos : 4706
Reputação : 14
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 22
Localização : Em um lugar aonde possa ser feliz...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Death Note

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum